sexta-feira, 22 de abril de 2016

22 DE ABRIL




1901 – Adhemar de Barros nasce em Piracicaba, SP (foto: aaafmusp.org.br).

1966 – Lei 9318 estrutura a Estrada de Ferro, vinculando-a à Secretaria dos Transportes.


1976 – Falece em São Paulo Benedito Dalmo Florence, o ‘poeta-delegado’.


Colaboração Benilson Toniolo:
1951 – Caravana de Pindamonhangaba visita o Centro de Planejamento de Campos do Jordão e pede apoio para a construção de rodovia entre as duas cidades.

1964 – Comitiva municipal prestigia, no Palácio dos Campos Elíseos, a entrega da escritura pública feita pelo Conde Matarazzo ao governador Adhemar de Barros, do prédio do Palácio dos Bandeirantes. Segundo Pedro Paulo Filho, durante a solenidade um dos seguranças do Governo confundiu Arakaki Masakazu com um ‘terrorista chinês’.

1985 – Morre em São Paulo, aos 71 anos, o alemão Carlos Katzenstein, que emigrou para o Brasil em 1934 para trabalhar na indústria do algodão no Nordeste. Conheceu Campos do Jordão em 1935, apaixonou-se pela cidade e para cá se mudou em 1953m dedicando-se a trabalhos comunitários, culturais, religiosos e educativos. Foi presidente do Sanatorinhos e um dos fundadores da Escola de Enfermagem Baby Gonçalves.

2009 – Câmara cumprimenta a Prefeita Ana Cristina, via ofício, pela abertura de espaço na Praça Carlos Carpenesin, em Jaguaribe, para exposição permanente de obras de artistas e artesãos locais.

2014 – Fundada a Associação dos Catadores de Pinhão, tendo Silvia Cristina Alves eleita como sua primeira presidente.

2015 – Abertura da 14. Jornada Paulista de Urologia.

2015 – 140 crianças das escolas Monsenhor José Vita e Amadeu Carletti participam de atividades alusivas ao Dia do Índio e da Terra, no CEARC – Centro de Educação Ambiental Roberto Civita.

Sem comentários:

Enviar um comentário